Representantes do CMDRS e STR afirmam estarem sendo discriminados por setores da atual gestão e soltam o verbo contra o governo ‘Avante Lagoa Grande’

DSC01271

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, a atual gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB), parece estar vivendo o início de um inferno astral diante de tantas críticas em que vem sendo atacado o governo.

O governo ‘Avante Lagoa Grande’ vem sendo bombardeado por críticas e reclamações por todos os lados a todos os dias, isso porque, vem mostrando uma seria deficiência na administração até mesmo nos serviços básicos e essenciais.

O descompasso da atual administração vem gerando muitas reclamações dos representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), eles que tem um papel importante no desenvolvimento de ações importantíssimas para o município nas diversas áreas da sede ao interior.

No entanto, eles vem reclamando de descriminação por parte de alguns setores da prefeitura, sendo que os mesmos como representantes, não vêm tendo a participação nos debates e reuniões e participando de importantes decisões, a exemplo do Conselho de Saúde, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável entre outros.

Francisco Gomes é um representante dos Movimentos Sociais de Lagoa Grande que não está nada satisfeito com essa exclusão nos debates e reuniões.

E a indignação de Francisco Gomes se justiça quando um secretário marca reunião para debater o PNAE do município, mas deixa claro, segundo ele seria uma reunião privada.

“A gente teve uma reunião com o IF-Sertão e, alguns membros dos movimentos sociais, o secretário de educação deixou bem claro que ia ter uma reunião pra falar do PNAE, mas era uma reunião privada, secretário de educação, era privada, era uma reunião que era com grupo menor e que era mais uma coisa de técnico”, criticou o coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

Para Francisco, tem setores da atual gestão distanciando a entidade em relação a formação de parcerias que é essencial no desenvolvimento de importantes ações.

“Na realidade setores da prefeitura, setores, não todos(… ) mas tem setores da prefeitura que está distanciando essa parceria conosco, tá distanciando muito a parceria, eu não sei até onde vai, eu dou exemplo que eu sou presidente do conselho de saúde do município(…) e até hoje eu não fui comunicado sobre a primeira ação no município e a ação que vai haver de nenhum tipo de nenhuma forma”, reclama Francisco.

Segundo Francisco Gomes, o mesmo esteve com a secretária no primeiro dia em que a mesma assumiu e desde então não foi comunicado de qualquer ação.

“A gente estar sendo discriminado por alguns setores”, disparou Francisco Gomes.

Já o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ivo Lopes, não poupou críticas a atual gestão em especifico, Ivo direcionou a críticas a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento do Interior(SEADI).

Ivo fez duras críticas pela exclusão do STR não sendo convidado para estar presente em reuniões.

“Aqui acolá tá acontecendo algumas reuniões e o sindicato sempre foi parceiro, nunca vai deixa independente da gestão, nunca vai deixar de ser parceiro”, frisa Ivo Lopes.

 “A gente quer participar”, acrescenta Ivo.

Ivo falou das ações que sempre foram buscadas não só para os sócios do STR, mas como para todos, sem nenhuma discriminação.

Se sentindo excluído das ações, Ivo destacou programas a exemplo do PNAE, Programa de Cisternas que tem uma luta que parte dos movimentos sociais para acontecer tais programas no município.

“Aí na hora do bem bom de tá executando a gente não é chamado pra discutir pra poder tá dentro…a gente só é bom na hora de ir atrás, de trazer o programa?”, questionou o presidente do STR Ivo Lopes se mostrando indignado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *