Educação ao Deus dará: Professores da rede municipal de Lagoa Grande entram em greve

17342628_1011310348970861_3115282339998962747_n

Nesta quarta-feira(15) entrando no mesmo embalo das manifestações das diversas categorias, os professores da rede municipal de Lagoa Grande no sertão do estado, decretaram greve.

O SINTELAG – Sindicato dos Professores de Lagoa Grande, deliberou greve na rede municipal por tempo determinado.

“A assembleia de hoje foi sobre a reforma da previdência, porém tínhamos em vista que o executivo enviaria para a câmara o PCCR, incluindo o administrativo o que não aconteceu na última terça feira, por isso foi deliberado em assembleia pela categoria hoje, que só retornaríamos após uma resposta do executivo sobre o ajuste do PCCR”, disse o professor José Varonildo.

 De acordo com Varonildo, ficou deliberada outra assembleia para a próxima segunda (20), conforme resposta do executivo municipal e dai retornam as atividades na quarta feira, isso se for votado na próxima terça feira dia 21 pelos vereadores da Casa Zeferino Nunes o projeto de lei de reajuste do piso, incluindo o administrativo.

Hoje haverá uma reunião com o executivo, dependendo da resposta, poderá ser convocada uma assembleia a qualquer momento para novas deliberações.

Essa é mais uma dor de cabeça e bronca no sistema de educação que o governo ‘Avante Lagoa Grande’ terá que resolver o mais rápido possível para mostrar que tem compromisso com a educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *