Denúncia: Criança perde consulta em Recife por falta de marcação de uma passagem da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande

Resultado de imagem para DENÚNCIA

Esta semana o Lagoa Grande Notícias recebeu uma denúncia em que dava conta que uma criança menor de idade, moradora do Assentamento Morro do Mel, interior de Lagoa Grande(PE), perdeu uma consulta em Recife devido a falta de marcação de uma passagem da Secretaria de Saúde do município.

A criança tem  probemas mentais, e tem dificuldades pra falar e também sofre de problemas auditivos.

A mesma teve consulta com um especialista em problemas auditivo e, no entanto, foi encaminhada para um cirurgião da área,  devido o problema auditivo foi solicitado um aparelho.

Uma vez feita a solicitação do aparelho, o equipamento demorou a chegar, onde consequentemente o exame da criança teve o prazo de validade vencido.

Diante disso, a criança teria que renovar o exame para retornar a lista de solicitação do aparelho através da  médica que acompanha o caso da menor.

Com isso, a consulta que seria para o dia 03/07 ás 14h em um  hospital do Recife, no entanto, a passagem não foi emitida e a menor perdeu a consulta, segundo a denúncia.

Segundo informações, a consulta novamente estaria sendo marcada presencialmente esta semana por uma pessoa ligada secretaria de saúde de Lagoa Grande no Hospital Agamenon Magalhães no Recife.

Após perder a consulta,  outra estaria sendo remarcado para o final do mês.

De acordo com informações obtidas, a consulta não poderia ser marcada para o final do mês, isso devido a marcação para a especialista especifica, somente será liberada a partir do dia 19 de julho, caso consiga  vaga, a criança iria ser atendida somente no mês de agosto sem data definida.

Sem saber quando poderia ir a Recife pra ter sua filha atendida,  a mãe entrou em estado de aflição devido ter perdido a data da consulta por falta da marcação da passagem que é feita pela Secretaria de Saúde do município.

De acordo com informações, a consulta é dificil devido ser marcada apenas uma única vez no mês, sem poder ser transferivel.

O Lagoa Grande Notícia, deixa o espaço aberto para a Secretaria de Saúde de Lagoa Grande-PE.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *