Curso ministrado pelo artista plástico Ranilson Viana é sucesso no Riacho do Recreio, interior de Lagoa Grande, PE

Aconteceu neste final de semana na comunidade do Riacho do Recreio em Lagoa Grande (PE), um curso de esculturas em argila ministrado pelo consagrado artista plástico Ranilson Viana. O curso foi uma ação articulada pelo líder comunitário Marcos Nunes e foi uma parceria entre o Centro de Cultura Ana das Carrancas e a Associação Comunitária dos Produtores Rurais do Riacho do Recreio (ASCOPRURIR). O Centro de Cultura Ana das Carrancas esteve representado pelas filhas da saudosa artesã, a artesã Maria de Ana que presenteou Marcos Nunes com uma peça produzida pela mesma e Ângela que coordena o centro.

O curso foi ministrado para 32 pessoas que saíram ao final do curso bastante animados. O artista plástico Ranilson Viana afirmou que a turma mostrou uma grande habilidade o que o deixou bastante feliz. O presidente da Associação,  Alexandro Barbosa, agradeceu a todos e afirmou que outros cursos serão buscados para melhor desenvolver a comunidade.

Para Marcos Nunes, essa foi uma ótima oportunidade de confirmar os dons artísticos escondidos na comunidade e que o mesmo ficou bastante satisfeito com o resultado.  Marcos agradeceu ao centro de cultura Ana das carrancas e ao artista plástico Ranilson Viana por ter se disponibilizado a vir num final de semana fazer esse curso na comunidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *