Vereadores Edneuza Lafaiete e Fernando Angelim demonstrando não saber lidar com imprensa, desclassificam e diz que denúncia da saúde divulgada pelo Lagoa Grade Noticias foi irresponsável

Imagem1vvv

Nesta semana o Lagoa Grande Notícia postou a denúncia de um paciente e que o mesmo se queixava que no último sábado(09) sua esposa esteve na CEAME para realizar uma ultrassom e o médico não teria comparecido por falta de pagamento, segundo ele.

Diante da denúncia, a vereadora da situação Edneuza Lafaiete e o vereador Fernando Angelim(PPS) não gostaram em nada e, na sessão desta terça(12), trataram de fazer uma longa e curvada defesa, respondendo em nome da Secretaria de Saúde classificando a postagem como irresponsável, onde a vereadora Lafaiete tachou  o blog de querer se aparecer.

Em seu discurso o mais estranho, é que após a defesa, a parlamentar afirmou ter tido acesso ao contracheque do médico e, que estaria de posse do mesmo.

Confira trechos do discurso da vereadora:

“E essa semana ontem, eu vi uma postagem no blog onde dizia que o…Bronca na saúde, os pacientes fica esperando o médico e ele não comparece, por falta de pagamento”.

Relatando novamente o título da postagem, Edneuza Lafaiete disse ter ido até a funcionária do setor responsável pelos pagamentos.

“(cita nome da funcionária) Eu vim aqui verificar me mostre, o médico não veio por falta de pagamento? Ela puxou e me deu, (cita outro funcionário) diz, não o contracheque dele tá lá”, disse a vereadora.

De acordo com as palavras da vereadora Lafaiete, a falta do médico não teria sido por falta de pagamento e, que o mesmo faz toda semana de 40 a 50 ultrassons, onde estaria terminando com a demanda do município.

Em outro trecho a vereadora classificando como irresponsável a denúncia do paciente, e faz o seguinte relato:

“(…) então vamos colocar também se achou uma falha, vamos ter responsabilidade, por que não foi por falta de pagamento, eu tenho contracheque do homem”,

A vereadora disse ainda que qualquer vereador pode ir verificar o pagamento na secretaria ou no hospital.

De acordo com as palavras da vereadora Lafaiete, a falta do médico não teria sido por falta de pagamento e, que o mesmo faz toda semana de 40 a 50 ultrassons, onde estaria terminando com a demanda do município e que a falta do médico naquela unidade de saúde teria sido devido o carro do mesmo ter quebrado não dando tempo para o profissional chegar para o atendimento.

Outro que demonstrou não saber lídar com o trabalho da imprensa, sendo um vereador de primeiro mandato, foi Fernando Angelim(PPS) que também adotou a mesma figura da sua colega vereadora.

Em seu discurso Angelim lamentou e disse que a matéria foi equivocada e irresponsável.

“E infelizmente lamentar, essa matéria que a informação ela foi equivocada, ela foi de maneira irresponsável, transmitir a população uma informação errada”, criticou o vereador Fernando Angelim.

De acordo com o vereador Fernando Angelim, o mesmo afirmou que de certeza a saúde desse município, desde que nosso secretário Italo assumiu, sempre cresceu.

Comentário do Blog:

“O Blog Lagoa Grande Notícia, tem feito sua parte enquanto imprensa e tem sido reconhecido pelos seus leitores e população diante dos elogios recebidos e reconhecido pelo número de acessos que tem tido por parte dos seus leitores.

Esse é um trabalho que vem sendo feito ao longo de quase 9 anos e que tem tido credibilidade perante a população e tem conseguido atingir chegando a altas camadas no estado de Pernambuco, por meio das notícias veiculadas, tanto boas como ruins, como é feito pela imprensa no geral.

Pelo seu tempo e que já se encontra credibilidade na informação, este veículo de comunicação não precisar forjar, mentir, manipular, ser irresponsável ou fazer qualquer manobra em termos de informações para querer aparecer.

Infelizmente pelo tom de discurso e a postura direcionada pelos dois vereadores não somente a esta postagem, como a outras, ambas já criticadas, demonstra o despreparo para lidar com a imprensa, no caso da vereadora Lafaiete esta mesma imprensa a qual deu nome e publicidade um dia e que apenas serve e é considerada responsável quanto se trata de elogiar.

A postura de tais parlamentares enquanto isso, se torna equivocada, erronia e descabida ao deixar sua função de fiscalizadora para se transformar em acessória de comunicação, em defesa de um governo, função esta para a qual não foram eleitos. Se divulgar os reclames da população for ser irresponsável, seremos irresponsáveis sempre, pois nosso trabalho é para o povo e com o povo.

Neste caso estranho é saber que o contracheque de qualquer servidor pode ir parar nas mãos de pessoas e o que diz a lei… “Em essência, as informações constantes nos contracheques dos servidores tem caráter pessoal e são, portanto, informações protegidas da curiosidade gratuita ou malévola de outros particulares (arts. 6º., III e 31, §1º, I, da Lei n. 12.527/2011). Não constituem informações de interesse público, sendo o seu acesso, portanto, restrito”.

E discurso mal proferido crítico e direcionado a este blog, por quem quer que seja, e onde for, político ou não, jamais afetará, agora se posicionar contras as críticas e reivindicação do povo, isso jamais faremos, porque estamos fazendo o nosso papel enquanto imprensa, o mesmo que deveria fazer todos os políticos”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *