APAMI para as atividades hoje terça-feira(09) por falta de repasse de verbas

Em nota enviada para o IMIP, Conselhores regionais de medicina da Bahia e Pernambuco, Defensoria Pública, scretarias muncipais de saúde de Petrolina e Juazeiro e secretarias estaduais PE/BA , o Hospital Dom Tomás/APAMI informou que, a partir de hoje terça-feira (9), a unidade de saúde vai parar suas atividades.

A causa de tal interrupção está ligada falta de recursos para compra de medicamentos, insumos e pagamentos de funcionários.

Ainda segundo o comunicado, os sucessivos atrasos de repasses e de dívidas acumuladas da Secretaria de Saúde de Pernambuco resultaram na suspensão  por tempo indeterminado, os atendimentos ambulatoriais, internações, tratamentos quimioterápicos e distribuição de remédios adjuvantes para pacientes em tratamento contra o câncer.

A nota, assinada pelo diretor tecnico da unidade de saúde,Gray Portela, encerra reforçando que tais fatos impossibilitam a continuidade da prestação de serviços de qualidade e éticos para os pacientes.

Fontes ligadas a direção do Hospital Dom Tomás ainda revelam que os telefones estão cortados e a dívida do IMIP com o Centro de Oncologia é de cerca de R$ 2 milhões com o último repasse feito em setembro de 2017. (Site da Grande Rio FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *