Joaquim da Rocinha cobra ações emergenciais do prefeito Vilmar Cappellaro para o interior de Lagoa Grande

DSC02274

O ex vereador Joaquim da Rocinha, esteve participando da reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e fez  reivindicações junto ao secretário de agricultura Reginaldo Alencar, cobrando ações para o interior do município de Lagoa Grande(PE).

Diante da estiagem prolongada, entre as várias reivindicações esteve a ampliação da operação pipa, com a contratação de carros pelo município.

“Realmente a gente tá num momento que cada vez a coisa vem apertando cada mais e tem que se fazer alguma coisa, tá na hora do município contratar alguns carros pipas, a câmara já fez indicação junto a mesa diretora, pedindo que o município contrata-se alguns carros”, disse o ex vereador e presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutai, Joaquim da Rocinha

Para Joaquim da Rocinha essa é a melhor forma de amenizar a situação da falta d´água no interior, onde não está se conseguindo atender através da operação pipa da Codecipe e Exercito.

Outra cobrança do ex vereador, foi a recuperação das estradas do interior que encontram-se intransitáveis e causando prejuízo aos motoristas segundo ele.

“A questão das estradas, uma indicação está sendo feita ao prefeito pedindo  o patrolamento das estradas, porque chuvas por enquanto acho que não vai ter e a hora é essa”, disse Joaquim da Rocinha.

Ele também reclamou e questionou a demora da atual gestão no processo licitatório para o fornecimento de combustível, o que seria uma alegação da prefeitura para as  máquinas ainda não estarem trabalhando.

Outra reivindicação, foi a liberação de máquinas para a construção de cacimbas no interior do município onde muitos agricultores estão necessitando, ele pediu agilidade na licitação do combustível.

“Se não tem combustível para a patrol com certeza não tem para as retros, então procurem agilizar isso o mais rápido possível porque quem tá com cede hoje não espera pra amanhã não”, reivindicou Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *