FENEARTE: “Ao contrário do que jogaram na mídia e redes sociais, nosso stand foi um fiasco. Alguns artesãos foram vender vinhos todos os dias”, dispara artesã

Imagem1nmmmm

Ao contrário do que foi propagado  sobre como  o apoio dado pela atual gestão de Lagoa Grande(PE) aos artesãos de Lagoa Grande(PE) na Feira Nacional de Negócios do Artesanato(FENEARTE) este ano, a artesã Maria Ramony Leal, diz lamentar o fisco que foi o stand em que ficaram os artesão Lagoagrandense com a falta de organização e apoio  por parte da prefeitura, o que gerou prejuízos aos artesãos.

A artesã usou sua página do facebook e disparou críticas a organização do município, desmentindo o que a atual gestão colocou na mídia e redes sociais.

Confira o relato e desabafo da artesã Maria Ramony:

Leiam amigos por favor!!!

Alguns amigos questionaram porque não postei nada sobre a FENEART, verdade!
Não havia motivos para postagens diante á tantos contratempos.
Foi a primeira vez que Lagoa Grande não teve êxito desde que participa da FENEART. E eu tive a infelicidade de participar diretamente, justamente nesta edição. Ao contrário do que jogaram na mídia e redes sociais, nosso stand foi um fiasco. Em duas reuniões que participamos na Prefeitura, nos foi dito que depois de muito esforço, conseguiram com que as vinícolas patrocinassem nosso stand e a estrutura mobiliar, até aí tudo bem. Nessas mesmas reuniões também nos disseram que seria apresentado os vinhos dessas empresas já que eles contribuíram bastante, Justo! 
O Artesão Gilson de Oliveira na sua experiência de FENEART, questionou á venda dos vinhos em nosso stand, mas o secretário nos garantiu que não atrapalharia em nada porque seria apenas por alguns momentos e que uma empresa disponibilizaria funcionários capacitados para a degustação de vinhos e que os artesãos não se envolveriam, então nos pediram que produzíssemos bastante peças, porque a feira é grandiosa e assim fizemos, mas não foi o que aconteceu… Alguns artesãos foram vender vinhos todos os dias, fizeram uma estrutura maravilhosa que não se adequava totalmente as nossas artes, fomos PROÍBIDOS de expor como queríamos e OBRIGADOS a guardar nossas peças maiores no depósito da feira, resultado, algumas peças de madeira quebraram. E è Lógico que se eu soubesse disso, não iria, isso é prejuízo pra nós. Após uma discussão séria no stand, um artesão quis voltar imediatamente pra Lagoa Grande, mas não era possível. Apesar da crise nacional e de algumas mudanças que fizeram nesta edição da feira, tivemos mais dois e importantes fatores negativos em nosso stand: 1- Não tivemos o direito de arrumar o stand como os demais artesãos fazem e sempre fizeram; 2- O grande astro: O VINHO EM FOCO, sim, pois foram eles que estavam em destaque á frente e ao meio do nosso stand. O stand super lotava com as degustações diárias, e apesar dos artigos terem os preços, os visitantes começaram a achar que os artesanatos eram decorativos. E quero dizer que sempre venderam vinhos em feiras passadas, mas não dessa forma, deixando os artesãos em segundo plano. È vergonhoso mencionar o valor que vendemos até o dia 14/07, mas graças a DEUS que não falha aos seus, nosso amigo Gilson de Oliveira foi convidado por uma organizadora da FENEART que estava á par da nossa situação, a ocupar um stand que ficou vazio na Ala dos Mestres, e as peças que não cabiam em um stand de 6mx3m, couberam em um stand de 2mx2m, ironia né? 
Foi á glória e um show de fotos e admiração, as pessoas nos perguntando onde estavam nossas peças, que não viram durante toda á feira… E ao contrário do que disseram, agradeço a Deus por essa luz, porque foi “ ELE ” quem providenciou tudo, agradeço á Deus o pouco que vendi e o muito que o Gilson vendeu nos dias 15 e 16, porque se não fosse por essa luz, ele teria voltado com apenas 300,00R$ do nosso stand e eu muito menos que isso.
E gente por favor, não confundam minhas declarações com politicagem tá, quem me conhece sabe que odeio isso, não tenho tempo para mexericos. Essa é a única forma que tenho de externar o transtorno que passamos, na esperança que nossos gestores analisem os pontos negativos e melhorem na próxima edição, se claro, ainda solicitarem nossa participação. Sei que a intenção foi de nos ajudar, tanto que assim como fizeram em gestões passadas, também nessa fizeram e nos deram hospedagem, transporte e alimentação todos os dias. Mas o objetivo ficou longe de ser alcançado. Para os beneficiados com as vendas do vinho, pode-se dizer que a feira bombou, para nós artesãos que fazemos essa feira acontecer, não!
Quero agradecer a oportunidade que tivemos, espero futuras mudanças, pra que se faça verdade o que puseram na mídia, e dizer que não tenho aqui nenhuma satisfação em relatar nosso insucesso e que lamento muito ter presenciado e sofrido na pele tanta falta de compreensão, parceria e solidariedade por parte de “ ALGUM ” durante os dias de convivência no Big Brother, è aquele velho: PRIMEIRO EU, O RESTO QUE SE DANE! Infelizmente existem pessoas assim no mundo, na hora de pedir a educação é total, na hora de retribuir a patada é uma certeza.
Á baixo fotos do que relatei: Stand lotado para degustação, vinho em foco, stand providência de Deus, visitantes tirando selfies e manchas que saíram em meu corpo em meio a tribulações que não relatei por educação.
OBS: Estava muito cansada, por isso não me pronunciei assim que chegamos, mas agora meus amigos vocês vão entender porque não fiz postagens da feira. Só Lamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *