Como é de conhecimento de todos, foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), uma ação liderada por agentes da Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), ocasião em que 36 agentes se deslocaram até as sedes das prefeituras de Salgueiro, Recife e Olinda, à procura de documentações relativas a contratações e pagamentos prestados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de planilhas de controles de hospedagem e transporte.
A operação visa combater suposto desvio de recursos públicos nas Secretarias de Saúde dos municípios.
De acordo com a PF, as investigações duraram aproximadamente cinco meses e revelaram um esquema de corrupção envolvendo ex-servidores das Prefeituras e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação aos pacientes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
Ainda segundo a PF, parte dos recursos utilizados no TFD estava sendo desviada do Fundo Municipal de Saúde para fins ilícitos.
Até aí, tudo era do nosso conhecimento, mas o que fugia do nosso conhecimento era o fato de que a Prefeitura de São José do Belmonte também tem contrato com a referida empresa envolvida em esquema de corrupção, acompanhe: