Copa do Mundo do Catar começa com cerimônia luxuosa, astro de Hollywood e exaltação da cultura local

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar chamou a atenção pelo luxo para exaltar a cultura local. O estádio Al Bayt tem capacidade para 60 mil pessoas, mas vários lugares estavam vagos durante o primeiro evento oficial do Mundial.

O gramado foi transformado em um verdadeiro deserto com um show de projeções que trouxeram para o estádio camelos, animal tradicional da região, e tradicionais vestimentas. O ator Morgan Freeman foi o responsável por conduzir a cerimônia.

O astro de Hollywood apareceu algumas vezes. “Estamos construindo uma história incrível, numa terra especial”, declarou. Durante os quase 30 minutos, os mascotes das outras edições dos Mundiais foram lembrados, como algumas músicas temas, como Waka Waka, da cantora Shakira.  A colombiana recusou o convite para se apresentar no Catar por causa das acusações de desrespeitos aos direitos humanos no país.

No final, Tamim bin Hamad al-Thani, Emir do Catar, fez o discurso oficial de abertura e foi ovacionado pelos torcedores locais, que permaneceram todo o período sentados. Torcedores do Equador fazem festa e estão de pé o tempo todo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *