Uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União – CGU, no Amapá, denominada Candidus II, iniciou uma investigação de indícios da existência de organização criminosa que realizava fraudes em contratos de manutenção rodoviária da BR-156, considerada a obra federal mais antiga em andamento no Brasil.
Em Pernambuco, dentro da Operação Cândidus II, foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão sendo um no endereço residencial de um engenheiro de 40 anos, natural e residente em São Lourenço da Mata e outro no endereço comercial de uma engenharia no Bairro da Ilha do Leite, em Recife.
As buscas visam apreender Tablets, computadores, notebooks, pendrives, aparelhos celulares, dinheiro e documentos relacionados com as obras de asfaltamento da BR 156 que liga Macapá (AP) ao município de Oiapoque (AP). Todo material arrecadado será enviado para a Coordenação da Operação da Polícia Federal no Amapá, a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento.
Blog do Carlos Britto